Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Político Como Marca

A marca do candidato é definida pela forma como ele age ou se comporta, tanto diante do público quanto online.

Todo político requer uma marca que se comunique com os eleitores. Na verdade, se pensarmos em termos de marketing e comunicação,  Bolsonaro, Lula, Freixo, entre outros são marcas bem definidas. 

Portanto, podemos falar de marketing político ou eleitoral como o processo pelo qual os candidatos políticos e as ideias são direcionados aos eleitores para atender às suas necessidades e, assim, obter seu apoio. 

Obviamente, cada candidato deve ter propostas definidas, um bom plano de marketing e uma estratégia para ajudá-los a enfrentar quaisquer ameaças ou oportunidades que surjam. Hoje em dia, o político precisa de mais do que apenas um logotipo e um slogan. 

Imagem e posicionamento

A marca de um político também é definida pela forma como ele age ou se comporta tanto na frente do público quanto online. Embora os profissionais de publicidade e propaganda possam lidar com um produto ou serviço de maneiras  diferentes, existem certas semelhanças e elementos comuns típicos de marketing que podem ser facilmente transferidos para o setor político, como comportamento do eleitor, segmentação dos eleitores, imagem de marca e posicionamento do político. 

Quatro chaves

Além disso, existem inúmeras ferramentas de marketing muito familiares que podem ser úteis, como pesquisa de mercado, publicidade, medição e análise de resultados, etc. Portanto, se trocarmos a palavra “empresa” por “político”, “produto / serviço” para “ideia” e “consumidor” para “eleitor”, descobrimos quatro chaves interessantes para o marketing político.

Comente o que você achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts Relacionados

Google Proíbe Impulsionamento Políticos nas Eleições 2024

Google Proíbe Impulsionamento Políticos nas Eleições 2024

Atenção candidato! Google Proíbe Impulsionamento Político nas Eleições 2024.

#eleições2024 #tse #impulsionamentopolitico #impulsionamento #política #políticos #prefeito #vereador #vereadores #alexandredemoraes

Neurociência Política – As 6 emoções

Neurociência Política – As 6 emoções

Sem emoção não se ganha eleição. O que realmente influencia a tomada de decisão do voto é o que o eleitor sente quando te vê.

Já se perguntou que tipo de emoção você está provocando? Se ficou em dúvida, essa série de vídeos é para você.

Em 6 vídeos, eu te ensino como usar as 6 emoções universais que impulsionam o voto: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva, Surpresa e Nojo.

Você aprende em cada vídeo estratégias práticas para conectar-se genuinamente com o seu eleitorado de uma maneira que você nunca imaginou que seria possível.

Entenda como tocar mentes e corações.

Não perca nenhum vídeo dessa série que vai fazer você fortalecer sua mensagem, cativar eleitores e destacar-se nessa corrida eleitoral.

Inscreva-se no canal e ative as notificações para receber cada novo episódio assim que for lançado.

Quando o sininho tocar corra e assista porque aqui começa o seu futuro político de SUCESSO.

Inscreva-se agora.

A NEUROCIÊNCIA POR TRÁS DAS ELEIÇÕES

A NEUROCIÊNCIA POR TRÁS DAS ELEIÇÕES

Descubra O Poder Invisível do Aperto de Mão Para Conquistar Votos O aperto de mão é mais do que um gesto de educação e cortesia; é uma poderosa ferramenta de

Diferenças Cerebrais podem explicar a polarização entre Conservadores e Progressistas, revela a Neurociência Política

Diferenças Cerebrais podem explicar a polarização entre Conservadores e Progressistas, revela a Neurociência Política

A estrutura natural do nosso cérebro determina nossas convicções políticas ou as nossas convicções políticas mudam a estrutura do nosso cérebro com o passar dos anos? Apesar de não ter

[PRÉ-CANDIDATO] Saiba agora quantos votos você precisa para se eleger vereador (a)

[PRÉ-CANDIDATO] Saiba agora quantos votos você precisa para se eleger vereador (a)

Neste vídeo eu explico como que funciona a eleição para Vereador (a) que passou por algumas mudanças. Então assista esse vídeo para ficar por dentro!

Se informe antes do(a) seu (sua) adversário (a) e saia na frente🏃‍♀️🏃




Redes Sociais
Instagram: @klebermarketingpolitico
Facebook: @klebermarketingpolitico

Site: klebermarketingpolitico.com.br
Contato: falecom@klebersantosconsultor.com.br

#chatgpt #inteligenciaartificial #robo #marketingpolitico #campanhapolitica #eleições2022 #eleiçoes2024 #tse #bolsonaro #campanhaeleitoral #eleições2022 #eleições2022 #bolsonaro #campanhaeleitoral #stf #campanhapolitica #lula #marketingpolitico #tse #politicalnews #eleições2024 #vereador #vereadordopovo #partido #cuidado